21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEscolas de 1º ciclo com acesso livre a formação musical ‘online’

Escolas de 1º ciclo com acesso livre a formação musical ‘online’

Docentes podem solicitar adesão junto do município

Os estabelecimentos de ensino de 1º ciclo do concelho da Moita vão passar a poder ter acesso livre à formação musical ‘online’, disponibilizada pelo Toca Rufar, um projecto reconhecido a nível nacional e internacional, pela sua “excelência na área da percussão tradicional portuguesa”, informa a autarquia local.

- PUB -

A parceria estabelecida com aquele município permitirá que, para além das turmas que estão abrangidas no presente ano lectivo e que transitaram para a modalidade de formação à distância, também todos os professores deste nível de ensino e que estejam interessados o possam fazer, até que seja possível o regresso ao modo presencial.

Para este efeito, os docentes terão de solicitar a sua adesão através de e-mail ([email protected]), junto da autarquia moitense, numa iniciativa que tem por objectivo “estimular novas aprendizagens” nesta área.

Os docentes, adianta a câmara, poderão deste modo “partilhar propostas interactivas com os seus alunos, diferenciadas consoante a faixa etária e o grau de ensino”, através do lançamento de desafios como vídeos, quis, entre outros, tendo como meta promover “o trabalho autónomo e a capacidade de pesquisa”.

- PUB -

Os conteúdos, segundo a edilidade, estarão disponíveis através do domínio de acesso livre www.tocarufarescolas.pt, sendo “uma ferramenta de apoio ao ensino na área da expressão musical”, contribuindo assim para o desenvolvimento global das crianças.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -