29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaTrigésima edição do projecto ‘Biblioteca Viva’ arranca nas instalações da Básica da...

Trigésima edição do projecto ‘Biblioteca Viva’ arranca nas instalações da Básica da Moita

Evento na área da educação considerado “pioneiro” no país

Arrancou na última segunda-feira, na Moita, a trigésima edição do projecto “Biblioteca Viva”, este ano dedicada ao tema “30 Anos de Biblioteca Viva, o Livro na Primeira Infância”.

- PUB -

As primeiras sessões decorreram nas instalações da Escola Básica da Moita, que contaram com a presença de Vivina Nunes, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, e com o vereador Daniel Figueiredo, que tutela a pasta da Cultura.

Dirigido a alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, o projecto pretende “contribuir para o desenvolvimento de hábitos permanentes de leitura associados à descoberta do prazer de ler”.

A iniciativa tem ainda por objectivo “despertar o interesse pelos temas abordados, incentivando a novas leituras e a reflectir sobre temas pertinentes que possam, posteriormente, ser trabalhados em sala de aula”, adianta a autarquia moitense.

- PUB -

Recorde-se que o “Biblioteca Viva” foi o primeiro projecto na área de animação do livro e da leitura naquele município, sendo “um dos pioneiros nesta área, a nível nacional”. Três décadas depois, a iniciativa ainda se mantém como “um dos pilares da animação e da promoção do livro e da leitura”, acrescenta a edilidade.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -