29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFórum de Desenvolvimento Local Barreiro Moita agendado para dia 10

Fórum de Desenvolvimento Local Barreiro Moita agendado para dia 10

Encontro ‘online’ dedicado este ano à “Sustentabilidade e Inovação”

 

- PUB -

A sexta edição do Fórum de Desenvolvimento Local Barreiro Moita está agendada para o próximo dia 10, entre as 09h30 e as 16h30, numa iniciativa que este ano decorrerá num formato inteiramente online, através da plataforma Zoom, que vai contar com a participação e contributos de um total de 13 convidados.

Sob o mote “Sustentabilidade e Inovação”, o encontro incide sobre “os desafios actuais e futuros das organizações e empresas do século XXI”. A iniciativa, moderada por diferentes personalidades associadas às temáticas em reflexão, pretende “contribuir, através da partilha de diferentes olhares e perspectivas, para o surgimento de novas iniciativas que promovam a competitividade e a empregabilidade nestes concelhos”.

A Rede para a Empregabilidade Barreiro Moita (REBM) e a comissão organizadora é composta pelos dois municípios, pela Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), pela ID7 e a Cooperativa de Solidariedade Social RUMO.

- PUB -

A sessão de abertura será a única a ser realizada de forma presencial, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, contando com as presenças do presidente daquele município, Rui Garcia, do autarca barreirense Frederico Rosa e do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos.

A primeira ‘WEBINAR”, dedicada aos “Incentivos ao Emprego e à Actividade Económica”, conta com as presenças da directora do Centro de Emprego Sul Tejo, Maria do Carmo Guia, além de Pedro Cilínio, director de Sistemas de Incentivos ao Investimento, e do Coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais de Lisboa, da CCDR, Nuno Bento. Pelas 11h30, Miguel de Castro Neto, professor da NOVA Information Management School da Universidade Nova, e Nuno Maia, director-geral da Associação Industrial da Península de Setúbal (AISET), vão abordar a “Inovação Empresarial e Adaptação a Novas Realidades”.

Após uma pausa para almoço, o encontro prossegue às 14h30, com reflexões sobre os “Projectos Diferenciadores com Impacto Social” e “Ecossistemas para Empreender”, moderadas pelo consultor Álvaro Cidrais. O painel conta com a participação do director do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável, Luís Jerónimo, e de Carlos Azevedo, director-executivo da IES – Social Business School. Presentes neste período de discussão estarão ainda o CEO do Colectivo Warehouse, Sebastião de Botton, bem como André Facote, CEO da Skizo, empresa especialista em retirar plástico do mar para a produção de ténis.

- PUB -

A quarta e última ‘WEBINAR’, prevista realizar pelas 15h30, sobre os temas “Empresas e Mercado de Trabalho: Que Futuro” e “Formação e Capacitação de Activos”, conta com a moderação do vice-presidente do IPS, Carlos Mata. Como convidados, esta reflexão digital terá as participações de Rui Rego, presidente da comissão executiva da Associação Empresarial da Região de Lisboa e do professor da Universidade Nova SBE, João Duarte, em representação da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), também coordenador do estudo “O futuro do trabalho em Portugal”.

O leque de oradores inclui ainda Lúcio Lampreia, na qualidade de CEO da Unexpect e autor do livro “Mude”.

As inscrições estão abertas até dia 9, no site da REBM ou através do link no Eventbrite, espaço digital destinado à realização de eventos na internet, onde está disponível o formulário de inscrição, bem como outras informações sobre este evento.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -