20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaEstúdio Comunitário quer atrair população ao Vale da Amoreira

Estúdio Comunitário quer atrair população ao Vale da Amoreira

Novo espaço insere-se no projecto multidisciplinar “Sons, Ritmos e Cores”

 

- PUB -

Já se encontra a funcionar na freguesia do Vale da Amoreira, um Estúdio Comunitário gratuito, mediante inscrição prévia, no Centro de Experimentação Artística, inserido no novo projecto multidisciplinar “Sons, Ritmos e Cores”.

Desenvolvido no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Portugal 2020, o projecto tem como áreas de intervenção a música, dança e imagem, com vista à “capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e sociais”.

De acordo com a autarquia local, a definição destas três áreas partiu do “reconhecimento da sua centralidade no campo das práticas artísticas com expressão no território” do município, tendo como duplo objectivo “alcançar membros da comunidade mais afastados dos circuitos habituais das práticas culturais, mas também aprofundar a participação daqueles que, formal ou informalmente, mantêm algum tipo de ligação” às mesmas.

- PUB -

Para além da instalação de um Estúdio Comunitário, o “Sons, Ritmos e Cores” inclui também a realização de Oficinas de Captação, Mistura e Masterização, Produção Musical, Escrita Criativa, Voz, Teoria Musical, Dança e Vídeo.

As inscrições podem ser efectuadas por todos os interessados a partir dos 14 anos e sem limite de idade, com o novo equipamento a funcionar de terça a sexta-feira, das 14 às 22h00, e aos sábados, das 14 às 19h00.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -