19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita: Taxas de toldos e esplanadas suspensas até Setembro para apoiar empresários

Moita: Taxas de toldos e esplanadas suspensas até Setembro para apoiar empresários

A Câmara da Moita aprovou, na última reunião daquele executivo, manter a suspensão das taxas cobradas aos estabelecimentos com esplanadas e toldos do concelho, até ao final do mês de Setembro, como “medida excepcional de apoio ao comércio local” no âmbito da pandemia Covid-19. Uma medida que, de acordo com a autarquia, a medida está com efeitos retroactivos desde o início de Julho.

- PUB -

A decisão surge na sequência da medida tomada em Abril, depois destes espaços terem encerrado “por força das determinações do Estado de Emergência” e que, neste momento, ainda enfrentam “medidas restritivas impostas à Área Metropolitana de Lisboa”, que se encontra em Estado de Contingência.

Entre as restrições actuais está a redução dos horários de funcionamento para todos os estabelecimentos de retalho e prestação de serviços, com encerramento às 20h00. Sendo os restaurantes a excepção, no caso de terem serviço de refeições no próprio estabelecimento, e também no caso dos restaurantes com serviço de take away ou entrega no domicílio, os quais não podem fornecer bebidas alcoólicas no âmbito dessa atividade.

O consumo de bebidas alcoólicas é ainda proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público, excepto nas esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados, que apenas podem funcionar até às 20h00.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -