30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita: Taxas de toldos e esplanadas suspensas até Setembro para apoiar empresários

Moita: Taxas de toldos e esplanadas suspensas até Setembro para apoiar empresários

A Câmara da Moita aprovou, na última reunião daquele executivo, manter a suspensão das taxas cobradas aos estabelecimentos com esplanadas e toldos do concelho, até ao final do mês de Setembro, como “medida excepcional de apoio ao comércio local” no âmbito da pandemia Covid-19. Uma medida que, de acordo com a autarquia, a medida está com efeitos retroactivos desde o início de Julho.

- PUB -

A decisão surge na sequência da medida tomada em Abril, depois destes espaços terem encerrado “por força das determinações do Estado de Emergência” e que, neste momento, ainda enfrentam “medidas restritivas impostas à Área Metropolitana de Lisboa”, que se encontra em Estado de Contingência.

Entre as restrições actuais está a redução dos horários de funcionamento para todos os estabelecimentos de retalho e prestação de serviços, com encerramento às 20h00. Sendo os restaurantes a excepção, no caso de terem serviço de refeições no próprio estabelecimento, e também no caso dos restaurantes com serviço de take away ou entrega no domicílio, os quais não podem fornecer bebidas alcoólicas no âmbito dessa atividade.

O consumo de bebidas alcoólicas é ainda proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público, excepto nas esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados, que apenas podem funcionar até às 20h00.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -