1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJunta subsidia movimento associativo e instituições de solidariedade social

Junta subsidia movimento associativo e instituições de solidariedade social

Apoio extraordinário de 17 450,00 euros ajuda instituições da freguesia em dificuldades

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira decidiu atribuir em reunião do executivo realizada na passada segunda-feira, apoios ao Movimento Associativo e Instituições Particulares de Solidariedade Social de ambas as localidades, no valor global de 17450 euros, em virtude da pandemia Covid-19, que obrigou ao seu encerramento e a “uma grande quebra nas receitas, muitas delas com trabalhadores porque prestam serviços na área da cultura.

- PUB -

O executivo lembra que as IPSS “estiveram sempre no terreno, combatendo a pandemia social, muitas vezes com muito pouco apoio e com muitas tarefas”, tendo todo o funcionamento destas instituições sido alterado. “A normalidade poderá não acontecer tão cedo e, se a situação já não era desafogada, com o agravar das condições de vida das pessoas, estas instituições serão chamadas mais uma vez a contribuir no terreno, com as suas características de proximidade”, desta a Junta liderada por Nuno Cavaco.
Recorde-se que aquela autarquia decidiu atribuir este apoio extraordinário, após uma análise à situação financeira da Junta e depois da Comissão de Festas da Baixa da Banheira ter sugerido utilizar parte da verba destinada às festividades no combate à Covid-19. Acrescente-se que os apoios vão beneficiar os Centros de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, um conjunto de seis associações e 11 colectividades, para além do Grupo Coral “O Sobreiro” e a Escola do Jogo do Pau, sedeada no concelho da Moita.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -