26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJunta subsidia movimento associativo e instituições de solidariedade social

Junta subsidia movimento associativo e instituições de solidariedade social

Apoio extraordinário de 17 450,00 euros ajuda instituições da freguesia em dificuldades

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira decidiu atribuir em reunião do executivo realizada na passada segunda-feira, apoios ao Movimento Associativo e Instituições Particulares de Solidariedade Social de ambas as localidades, no valor global de 17450 euros, em virtude da pandemia Covid-19, que obrigou ao seu encerramento e a “uma grande quebra nas receitas, muitas delas com trabalhadores porque prestam serviços na área da cultura.

- PUB -

O executivo lembra que as IPSS “estiveram sempre no terreno, combatendo a pandemia social, muitas vezes com muito pouco apoio e com muitas tarefas”, tendo todo o funcionamento destas instituições sido alterado. “A normalidade poderá não acontecer tão cedo e, se a situação já não era desafogada, com o agravar das condições de vida das pessoas, estas instituições serão chamadas mais uma vez a contribuir no terreno, com as suas características de proximidade”, desta a Junta liderada por Nuno Cavaco.
Recorde-se que aquela autarquia decidiu atribuir este apoio extraordinário, após uma análise à situação financeira da Junta e depois da Comissão de Festas da Baixa da Banheira ter sugerido utilizar parte da verba destinada às festividades no combate à Covid-19. Acrescente-se que os apoios vão beneficiar os Centros de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, um conjunto de seis associações e 11 colectividades, para além do Grupo Coral “O Sobreiro” e a Escola do Jogo do Pau, sedeada no concelho da Moita.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -