29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEncontros “Clássicos na Moita” continuam suspensos devido à Covid-19

Encontros “Clássicos na Moita” continuam suspensos devido à Covid-19

Direcção pondera rever decisão, caso sejam permitidas reuniões com 100 pessoas

 

- PUB -

O Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS), à semelhança do que aconteceu em Junho, anunciou esta semana que vai manter suspensos os seus eventos, realizados na Moita, tendo em conta a recente evolução da situação epidemiológica na Área Metropolitana de Lisboa, devido à pandemia Covid-19.

Aos associados e simpatizantes do clube, a direcção lembra que em virtude do aumento do risco de contágio na região, iniciativas como o “Clássicos da Moita” continuam “proibidos e existem consequências para quem prevaricar”, nomeadamente com multas, para “os organizadores e para os participantes deste tipo de concentração automóvel”.
“Vivemos uma época de grande incerteza em que, o nosso clube deve assumir um papel de responsabilidade e de exemplo”, afirmam, recordando que por esse motivo, devem continuar a proteger-se, mas também “todos aqueles que participaram e querem participar nos nossos eventos”, defendem em comunicado aos sócios.

O HACETS está a ponderar rever a sua decisão, logo que for permitida a organização daquele tipo de iniciativas, bem como a permissão da Direcção-Geral de Saúde para ajuntamentos superiores a uma centena de pessoas e a devida autorização da Câmara da Moita. “Nessa altura serão revelados os moldes e as limitações em que os nossos encontros se irão realizar”, adiantam. Também a sede do clube vai manter-se fechada, tanto a associados como ao público em geral, “por tempo indeterminado”.

- PUB -

Durante o último encontro “Clássicos na Moita, realizado a 16 de Fevereiro, o HACETS apresentou 75 veículos antigos em exposição, entre os quais destacou exemplares Morris Cooper S MKII, MGB e MGB GT, Austin A40 Pick-Up, Triumph TR7, Austin Mini Seven e 850, NSU TT e 1200, Toyota Celica GT, Fiat 124 Sport, Renault 5 Laureate, Fiat Uno Turbo I.E., VW Polo G40, Ford Escort Cosworth, Renault 5 GT Turbo e um Renault Clio Williams.

Um evento que o clube destacou por “não fugir à regra” do que já havia acontecido durante a primeira edição de 2020, realizada em Janeiro, e que foi “bastante concorrida”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -