26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaPS critica 'estado de degradação' do Parque Municipal

PS critica ‘estado de degradação’ do Parque Municipal

Limpeza e iluminação deficientes e falta de regularidade nos cuidados com a área verde são alguns dos problemas apontados pela estrutura local do PS, que defende a requalificação do espaço

O Parque Municipal da Moita “tem condições para ser um espaço de lazer de referência” no concelho, mas atingiu um “estado de degradação”, afirma a Comissão Política Concelhia do PS, numa crítica implícita à gestão CDU da Câmara.
“O principal espaço verde urbano da Moita é um espaço emblemático que merecia ser valorizado como não tem sido. Para tal não pode ser descurada a sua manutenção e uma requalificação afigura-se hoje como necessária [para] que este equipamento possa servir melhor a população”, considera a estrutura concelhia socialista, em nota de imprensa, depois de ter efectuado uma visita ao local.
“Hoje encontramos um parque com problemas de limpeza, nomeadamente das fontes e linhas de água, o que é também uma questão de saúde pública, uma área verde que não é cuidada com a devida regularidade, deficiente iluminação, pavimentação a necessitar de intervenção e um espaço infantil de dimensão insuficiente”, revela o PS da Moita, que defende algumas medidas para a referida zona verde.
“A criação de um quiosque dentro do parque e uma programação cultural adequada às características do espaço poderiam ainda contribuir para tornar este local mais atractivo.”
Os socialistas consideram que “a valorização dos espaços verdes e zonas de lazer na freguesia e no concelho deve ser uma prioridade”, reforçando a necessidade de uma intervenção no Parque Municipal, bem como noutras zonas. “É importante começar por melhorar e conservar os espaços existentes de que é exemplo paradigmático o Parque Municipal da Moita, pelo que a sua requalificação é essencial”, atira o PS, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -