28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaApoio à investigação selecciona mais dois projectos

Apoio à investigação selecciona mais dois projectos

O júri votou, por unanimidade, os projectos de Emanuel Vicente e Rui Mesquita para receberem apoio municipal. Os dois investigadores têm, a partir de agora, 9 meses para apresentar resultados

 

- PUB -

Os projectos “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar”, apresentado por Frederico Emanuel Simão Vicente, e “História e Património Religioso do Concelho da Moita”, apresentado por Rui Manuel Mesquita Mendes foram seleccionados para receberem apoio do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património, que este ano vai para a 3.ª edição.

Estas duas candidaturas apresentadas na modalidade de projecto foram seleccionadas, unanimemente, por um júri composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, Daniel Vaz Figueiredo, e ainda por António J. C. Maia Nabais, Paulo Alexandre Tabela Lima e Vanessa Andreia dos Santos de Almeida, que deliberou

 

- PUB -

Programa apoia projectos até 10 mil euros

 

De acordo com as normas do programa, os escolhidos têm um prazo regulamentar de nove meses, a partir da comunicação da decisão do júri, para desenvolver e concluir os projectos.

- PUB -

O programa “Moita Património” visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita.

Podem candidatar-se investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino.

O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – “Moita Património” destina-se à edição de trabalhos, em diversos formatos, até ao valor de 10 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -