27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaApoio à investigação selecciona mais dois projectos

Apoio à investigação selecciona mais dois projectos

O júri votou, por unanimidade, os projectos de Emanuel Vicente e Rui Mesquita para receberem apoio municipal. Os dois investigadores têm, a partir de agora, 9 meses para apresentar resultados

 

- PUB -

Os projectos “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar”, apresentado por Frederico Emanuel Simão Vicente, e “História e Património Religioso do Concelho da Moita”, apresentado por Rui Manuel Mesquita Mendes foram seleccionados para receberem apoio do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património, que este ano vai para a 3.ª edição.

Estas duas candidaturas apresentadas na modalidade de projecto foram seleccionadas, unanimemente, por um júri composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, Daniel Vaz Figueiredo, e ainda por António J. C. Maia Nabais, Paulo Alexandre Tabela Lima e Vanessa Andreia dos Santos de Almeida, que deliberou

 

- PUB -

Programa apoia projectos até 10 mil euros

 

De acordo com as normas do programa, os escolhidos têm um prazo regulamentar de nove meses, a partir da comunicação da decisão do júri, para desenvolver e concluir os projectos.

- PUB -

O programa “Moita Património” visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita.

Podem candidatar-se investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino.

O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – “Moita Património” destina-se à edição de trabalhos, em diversos formatos, até ao valor de 10 mil euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -