26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaTradição e música marcam as Festas em Honra de Nossa Senhora dos...

Tradição e música marcam as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos

Cartaz das festas de Alhos Vedros fica marcado pela música popular portuguesa e tributo aos mundialmente reconhecidos ABBA

- PUB -

 

 

A freguesia de Alhos Vedros prepara-se para receber as suas tradicionais e centenárias Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos, de 24 a 28 de Julho.

- PUB -

Durante cinco dias a população poderá contar com muita música, actividades desportivas, um concurso de barcos engalanados, as tradicionais tasquinhas e, como é costume, uma Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Anjos.

A abertura das festas está marcada para quarta-feira (24), pelas 21h00, na Praça da República, e contará com a participação da Academia Musical União e Trabalho. Já o Grupo Banza atua na quinta-feira (25), pelas 22h30, no palco principal. E na sexta-feira Xana Carvalho actua também pelas 22h30.

A música dos anos 70, que marcou gerações, chega no sábado (27) com actuação dos “The Tribute ABBA”, no palco principal pelas 22h30. Uma homenagem ao quarteto da Suécia que simboliza até hoje o brilho do Festival Eurovisão da Canção, cujo primeiro ligar venceram em 1974.

- PUB -

Na última noite de festa Alhos Vedros recebe a dupla de Bombocas em palco. A sua música já percorreu Portugal de norte a sul e ilhas. E chegou também às comunidades portuguesas radicadas por todo o mudo desde o Canadá à África do Sul e ilhas do Caribe. Na vizinha Espanha chegaram a ser consideradas Rainhas da Música Popular na TV Galiza.

A Câmara Municipal da Moita estará também presente nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos com um stand institucional, para que os visitantes conheçam a actividade municipal e o projecto “Moita Património do Tejo”.

Quanto ao programa completo está disponível para consulta na página oficial da Associação de Festas em Honra da Nossa Senhora dos Anjos.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -