23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMunicípio reforça ideias de vida activa junto da população sénior

Município reforça ideias de vida activa junto da população sénior

Até dia 24 de Maio a população sénior e a promoção do seu bem-estar e vida activa vão estar em destaque, através de um conjunto de acções promovidas no âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades

 

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Ao longo do mês o município da Moita dinamiza um conjunto de acções de sensibilização subordinadas ao tema “Violência, Prevenção e Segurança” no âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades, que visa “preconizar à população uma vida mais activa e prazerosa” promovendo o envelhecimento de forma saudável, “com enfoque no combate ao isolamento”.

As iniciativas vão decorrer em todas as freguesias do concelho até dia 24 de Maio, dinamizadas com a colaboração dos parceiros que integram o Grupo de Trabalho dos Idosos e Vulnerabilidades do Conselho Local de Ação Social da Moita e com o apoio da PSP, GNR e do Centro de Apoio à Vitima.

As acções a desenvolver são essencialmente dirigidas aos seniores do concelho, com o objectivo de “desenvolver junto dos seniores um conjunto de actividades que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde, do envelhecimento activo de forma saudável, do combate ao isolamento”, segundo destaca a autarquia.

- PUB -

Neste sentido as próximas acções do programa prosseguem a partir do dia 15, com agendamento para as 14h30, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Moita. No dia 22, a partir das 14h30, será a vez da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira receber esta acção do projecto (Con)Vivencial(I)dades, e no dia 23 o projecto regressa pela mesma hora ao Centro de Reformados e Idosos da Baixa Banheira.

Este conjunto de acções encerra no dia 24 com apresentação na Associação de Dadores de Sangue da Baixa Banheira.

No âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades o município da Moita pretende promover o bem-estar e a saúde através do desenvolvimento social e pessoal, da solidariedade social, do convívio e do lazer. Metas definidas até 2021 e financiamento por parte União Europeia e da Câmara Municipal, num total de 141 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -