29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCentro de Reformados da Baixa da Banheira promove encontro de grupos corais

Centro de Reformados da Baixa da Banheira promove encontro de grupos corais

Quinta edição do evento juntou Cavaquinhos da Perpétua Azeitonense e grupo anfitrião “Amizade”

 

- PUB -

 

O Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) levou a afeito, no último sábado, 4, o V Encontro de Grupos Corais, iniciativa inserida nas comemorações do 45.º aniversário da Revolução dos Cravos.

A edição deste ano contou com as participações do grupo coral “Amizade” do CRIBB e do grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, permitindo celebrar os valores de Abril, conforme vincou José Capelo, presidente da direcção do CRIBB.

- PUB -

“Celebrar Abril não é somente homenagear todos os homens e mulheres que há 45 anos nos deram a democracia e a liberdade. Comemorar Abril pode e deve ser também celebrar todas as conquistas alcançadas ao longo destes anos e também cada um de nós que fazemos Abril no nosso dia-a-dia na defesa de uma sociedade mais justa, mais social, mais solidária”, disse o responsável do CRIBB, reforçando a terminar: “Existem muitas formas de celebrar o 25 de Abril, mas este encontro de grupos corais é uma das formas mais bonitas e completas, pois junta poesia, música, memórias e muitas vozes de homens e mulheres a cantar o nosso bem mais precioso – a liberdade.”

Daniel Figueiredo, vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, e Júlio Pinto, vogal da Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, marcaram presença no evento e não deixaram de elogiar o trabalho desenvolvido pelos corpos sociais do CRIBB, enaltecendo a realização de mais uma edição do encontro de grupos corais, iniciativa que a entidade organizadora pretende manter viva no futuro. Até porque, a instituição considera que o evento constitui “um elemento importante na promoção da cultura e do convívio na importante preservação da memória e valorização dos cânticos populares”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -