27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaPáscoa leva crianças e jovens à experimentação das artes

Páscoa leva crianças e jovens à experimentação das artes

Técnicas alternativas de fotografia, desenho, decoração, histórias sobre tecnologia e ambiente, são o mote para a ocupação de tempos livres nestas férias da Páscoa

- PUB -

 

 

A “Oficina de Artes” e “Hora e Meia de Diversão” são as iniciativas propostas pela Câmara Municipal da Moita para ensinar e divertir os mais novos durante as férias da Páscoa.

- PUB -

De 15 a 18 de Abril, das 14h30 às 17h30, o Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, promove a iniciativa “Por Mundos e Vales: Oficina de Fotografia-Cianotipia nas Férias da Páscoa”, dinamizada por Imagerie – Casa de Imagens e dirigida a crianças e jovens dos 8 aos 12 anos.

Esta oficina engloba as diversas possibilidades da cianotipia, ou seja dedicada a diferentes tipos de edição e impressão de fotografia, com o objectivo de criar um pequeno livro. A partir do tema “Por Mundos e Vales”, os participantes vão criar desenhos e recolher objectos, de modo a imprimir em cianotipia as matrizes criadas e recolhidas. No final, cada participante terá a oportunidade de construir o seu próprio livro. Com uma lotação de 15 participantes, as inscrições para esta oficina podem ser efectuadas até ao dia 5 de Abril no CEA.

Nos dias 16, 17 e 18 de Abril, das 15h30h às 17h00, a Biblioteca da Baixa da Banheira recebe também a actividade “Hora e Meia de Diversão nas Férias da Páscoa”, para crianças e jovens dos 6 aos 12 anos, com os temas “Decoração de Ovos da Páscoa”, “Uma Viagem pelo Universo – O Satélite” e “Um mergulho nas profundezas do oceano – O Polvo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -