14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaGrupo de alunos explora a zona ribeirinha do Tejo em Sarilhos Pequenos...

Grupo de alunos explora a zona ribeirinha do Tejo em Sarilhos Pequenos [FOTOS]

Os alunos do 9º ano da Escola Fragata do Tejo, na Moita, fizeram uma visita de estudo à zona ribeirinha do Tejo, junto ao Alto do Moinho, em Sarilhos Pequenos. Aproveitando que a maré estava baixa, os estudantes decidiram explorar o local.

“Para se tentar saber a função de dois pilares de pedra antigos que se encontram no lodo, dentro do rio, junto da zona ribeirinha, aproveitámos a maré baixa e visitámos o local. Junto a esses pilares existem muitos vestígios de utensílios em cacos. Pensamos que para os artefactos se encontrarem ali, na lama, talvez a maré os tenha trazido. Mas continuamos com dúvidas, por causa dos pilares e da hipótese de se tratar de lixo descarregado de Lisboa”, relatou um dos alunos da turma de história.

- PUB -

Para tentarem encontrar uma explicação acerca do que encontraram, para que serviam os pilares e de onde vinha o lixo, os estudantes decidiram contactar algumas fontes locais.

“Contactámos marítimos locais, mas as nossas testemunhas desconheciam a existência dos pilares que estão no rio. No entanto, fizeram referência à existência, no local, de um antigo cais onde se descarregavam produtos agrícolas, no chamado esteiro da tia Elisa”, disseram.

Como saíram do local ainda com dúvidas, o grupo de alunos recolheu “vários fragmentos na lama, agora todos os materiais recolhidos serão limpos e recreados por desenho, para se fazer uma exposição na Escola Fragata do Tejo”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -