26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita TCB investem cem mil euros em cinco novos autocarros

TCB investem cem mil euros em cinco novos autocarros

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão investir cem mil euros no reforço da frota de autocarros com a aquisição de cinco novos veículos, equipados para responder às necessidades de utentes com mobilidade reduzida.

- PUB -

“Procurando melhorar a mobilidade colectiva da nossa cidade, estamos a reforçar a frota de autocarros com cinco novos autocarros Mercedes Citaro, num investimento total de cem mil euros, adaptados para utentes com mobilidade condicionada e de piso rebaixado para facilitar as entradas e saídas”, revelou a empresa. As novas viaturas apresentam ainda sistema de climatização, para proporcionar “um maior conforto térmico”, além de painéis de destino de grandes dimensões, para facilitar “a percepção da carreira que o autocarro está a executar”.

“Esta aquisição permite melhorar a fiabilidade do serviço prestado, sobretudo em horas de ponta, e disponibilizar uma mobilidade mais confortável, com veículos ambientalmente mais eficientes”, justifica a empresa.

Paralelamente, foi também publicado em Diário da República de 15 de Novembro e no Jornal Oficial da União Europeia de 16 de Novembro “os concursos públicos internacionais para aquisição de 60 novos autocarros movidos a gás natural e construção de posto de abastecimento de gás natural liquefeito, num investimento total de 18 milhões de euros”, tendo em vista a “substituição total da frota actual”, adianta a empresa.

- PUB -

A renovação faz parte da candidatura “TCB 60 anos, 60 autocarros”, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) do Portugal 2020, com uma comparticipação do Fundo de Coesão (EU) que pode chegar aos 3,5 milhões de euros.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -