30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoita“Sementes” de volta ao concelho da Moita

“Sementes” de volta ao concelho da Moita

O “Sementes” – 22ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público volta a passar pelo concelho da Moita, em resultado de uma parceria entre o Teatro Extremo e a Câmara Municipal da Moita, nos dias 20 e 27 de maio e 1 de Junho, em vários espaços públicos.

No dia 20 de maio, a Companhia Efimer (Espanha), apresenta o seu espectáculo “TRAPS”, pelas 17:00h, na Praceta Almada Negreiros, no Bairro Gouveia, em Alhos Vedros. Este espectáculo de teatro de rua tem a duração de 30 minutos e é para todas as idades.

- PUB -

Recuperando a simplicidade da nossa infância, a companhia espanhola Efimer apresenta-nos, neste espectáculo, três dragões feitos de trapos como se os houvéssemos retirado desse mundo fantástico.

Como os bonecos de trapo feitos pela tua avó ou como esses seres que fazes a partir de um guardanapo de papel, surgem estes três dragões, três bonecos que visitam a tua cidade para contigo brincar. Traps é um espectáculo criado para fazer sonhar. Os seus movimentos orgânicos e os sons realistas levam as crianças a acreditar que são seres reais que se deslocam à sua cidade para com elas brincar.

Para 27 de maio, pelas 17:30h, na Praça da República, na Moita, está marcado o espectáculo “Sin Remite” ou “Sem Remetente”, pela companhia Jean Philippe Kikolas, de Espanha, para todas a idades. “

- PUB -

Sin Remite” é um espectáculo mudo, de humor gestual. A história do dia-a-dia de um carteiro e dos desafios que encontra; em silêncio Quique Mendez solta gargalhadas do público com a sua comédia slapstick, gags visuais, inspiradas no cómico Jacques Tati e na sua curta-metragem “L’École du Facteurs” 1947. Usando técnicas de circo, escadas acrobáticas, o actor manipula objectos, encontrando soluções hilariantes para as dificuldades que vai criando.

A 1 de Junho, pelas 10:30h, no Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, a companhia Markeliñe, sediada em Bilbao, Espanha, apresenta o espectáculo de teatro e marionetas de grande formato “Zoozoom”, para crianças maiores de 4 anos.

Zoozoom propõe uma forma lúdica de desfrutar do teatro de rua, para que todos participem, se divirtam e surpreendam. Neste espectáculo, a companhia Markeliñe criará um original parque zoológico com animais construídos com matérias simples. De maneira, fácil, rápida e imaginativa, os participantes irão transformar-se em girafas, flamingos, elefantes, peixes, caranguejos, dinossauros, etc.

- PUB -

Todos os espectáculos têm entrada livre.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -