24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMinistro do Ambiente preside à assinatura de contrato de concessão à SIMARSUL

Ministro do Ambiente preside à assinatura de contrato de concessão à SIMARSUL

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside hoje, 17, à assinatura do contrato de concessão da nova empresa multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, a SIMARSUL.

A assinatura deste contrato de concessão, que vai decorrer na ETAR do Barreiro/Moita, é “mais um passo para a reorganização dos sistemas de distribuição de água em alta, na região da Grande Lisboa, revertendo as agregações realizadas pelo anterior governo, à revelia da vontade das autarquias envolvidas”, refere uma nota do gabinete do ministro.

- PUB -

A recriação deste novo sistema foi aprovada em assembleia geral da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, realizada na quinta-feira, 13. A decisão contou com uma votação favorável de 100% dos votos expressos.

Sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, a SIMARSUL – Saneamento da Península de Setúbal, S.A. – tem como accionistas a ADP – Águas de Portugal, SGPS, S.A., em representação do Estado português, e os municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

O sistema multimunicipal de saneamento da Península de Setúbal está dimensionado para tratar os efluentes produzidos por mais de 500 mil habitantes, no ano horizonte do projecto (2046).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -