23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Misericórdia garante mobiliário para Centro de Apoio à Vida junto da IKEA

Misericórdia garante mobiliário para Centro de Apoio à Vida junto da IKEA

Misericórdia garante mobiliário para Centro de Apoio à Vida junto da IKEA

Instituição montijense realça compromisso social da empresa e diz-se empenhada em melhorar as condições das mães e grávidas em risco

A empresa IKEA vai mobilar a casa do Centro de Apoio à Vida, valência da Misericórdia do Montijo, na sequência de um protocolo de solidariedade estabelecido entre as duas entidades.

O apoio da marca sueca foi tornado público pela Santa Casa da Misericórdia do Montijo na passada segunda-feira, mas o acordo foi rubricado em 12 de Março último.

- PUB -

“Este projecto, além de evidenciar o compromisso social da IKEA, demonstra o empenho da Santa Casa da Misericórdia do Montijo em oferecer condições dignas e adequadas às mães e grávidas em situação de vulnerabilidade que recorrem ao Centro de Apoio à Vida em busca de apoio e assistência”, pode ler-se no comunicado da instituição montijense, que realça a “importância humanitária” da acção.

Actualmente o Centro de Apoio à Vida dá resposta a “cerca de 60 grávidas e puérperas em situação de risco ou venerabilidade social/emocional, dos concelhos de Montijo, Alcochete, Moita e Barreiro”, que vão passar a ter mais e melhores condições no espaço, conforme vinca a Santa Casa.

“Através desta parceria, a Santa Casa da Misericórdia do Montijo e a IKEA unem esforços para tornar possível o mobiliário da casa do Centro de Apoio à Vida, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para aquelas que procuram auxílio nesta valência.”

- PUB -

A casa do Centro de Apoio à Vida vai ser equipada com mobiliário da loja de Loures da IKEA. A Santa Casa da Misericórdia do Montijo inaugurou o novo edifício do Centro de Apoio à Vida em 20 de Junho de 2023 e a coordenação da valência está a cargo de Mafalda Boultwood, psicóloga clínica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -