Em causa está recolha de resíduos recicláveis e indiferenciados. SMS pedem que se evite “deposição de monos e resíduos verdes junto dos contentores”
A recolha de resíduos urbanos no concelho de Setúbal poderá estar condicionada, entre quinta-feira e domingo, devido à greve da Amarsul, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos em nove municípios da Península de Setúbal.
A informação é dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) que, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE, explicam que a situação poderá não só afectar a recolha de resíduos recicláveis – “papel, cartão, plástico, vidro, metal, etc” – bem como “a recolha dos resíduos indiferenciados, dos monos, dos RCD e dos bio resíduos, realizada pelos SMS e encaminhada para a Amarsul”.
Os SMS vêm por isso pedir compreensão a todos os munícipes pelos eventuais transtornos causados e garantem que “tudo farão para garantir o serviço público prestado aos cidadãos, a manutenção da higiene urbana e a qualidade de vida no concelho de Setúbal”.
“Face a esta situação, os SMS apelam à compreensão dos cidadãos evitando a deposição de monos e resíduos verdes junto dos contentores, durante estes dias”, escrevem ainda.
O SETUBALENSE já tinha avançado que os trabalhadores da Amarsul vão estar em greve a todo o trabalho, entre as 00h00 de 2 de Maio e as 0h00 de 3 de Maio, e, entre as 00h00 de dia 2 e as 00h00 de dia 5, a todo o trabalho suplementar.