Um morto e dois feridos graves em despiste de ligeiro em Grândola [actualizada 2]

Um morto e dois feridos graves em despiste de ligeiro em Grândola [actualizada 2]

Um morto e dois feridos graves em despiste de ligeiro em Grândola [actualizada 2]

Estrada esteve cortada por causa do despiste, tendo estado no local 13 operacionais, com o apoio de sete veículos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Estrada Nacional 261-1, entre Grândola e Carvalhal, provocou a morte do condutor, homem de 33 anos, e ferimentos graves em dois ocupantes, também homens com 34 e 28 anos. O alerta foi dado às 3h38 horas desta terça-feira.

- PUB -

O despiste ocorreu numa recta desta estrada, tendo a viatura embatido contra uma árvore de grande porte localizada na berma. O carro transportava trabalhadores para unidades hoteleiras da Comporta. O condutor, homem de nacionalidade portuguesa, era residente em Grândola. Os dois ocupantes, de nacionalidade estrangeiras, sofreram multi-traumatismos.

Ao local acorreram os Bombeiros Mistos de Grândola, com 13 elementos apoiados por sete viaturas, bem como a GNR e o INEM. De acordo com Cláudio Tomé, comandante desta corporação alentejana, à chegada do socorro, o condutor encontrava-se encarcerado e foi necessário recorrer a meios mecânicos de desencarceramento para o retirar da viatura sinistrada. Os dois ocupantes estavam fora do veículo e foram assistidos pelos bombeiros, sendo depois transportados para o Hospital do Litoral Alentejano.

O óbito do condutor foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. De acordo com Cláudio Tomé, o local onde se deu o acidente está referenciado como perigoso e onde ocorrem habitualmente acidentes graves. Trata-se de uma estrada com várias curvas que liga Grândola à zona da Comporta e que é muito utilizada por viaturas que realizam o transporte de trabalhadores para unidades hoteleiras da zona da Comporta, como foi este caso.

- PUB -

As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR. A estrada esteve cortada enquanto decorreram os trabalhos de socorro e de investigação.

A vítima mortal, Carlos Marques, residia em Grândola e praticava futebol no Grupo Desportivo Vale Figueira, de Melides. O clube partilhou uma mensagem de condolências nas redes sociais, dando conta que “nunca iremos esquecer a tua lealdade, o teu sorriso fácil e esse arzinho de resmungão. Não existem palavras suficientes que possam expressar o quanto lamentamos, os nossos sentimentos a família e amigos”.

Notícia actualizada às 14h30 de 8 de Julho de 2025

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não