Proposta representa investimento de quase seis mil euros e abrange um máximo de cem participantes
A Subida do Guadiana foi o projecto mais votado para o Orçamento Participativo Sénior de Grândola. A sessão de apuramento da proposta vencedora, entre as seis apresentadas no âmbito do projecto CLDS Grândola 4 Gerações, teve lugar no passado dia 28 no Cineteatro Grandolense.
“Dos seis projectos a integrar o Orçamento Participativo Sénior, a Subida do Guadiana foi o mais votado. Com uma proposta de investimento de 5 950 euros e para um total máximo de 100 participantes, pretende- -se que este projecto ainda se realize durante o ano civil de 2021”, revelou a Câmara Municipal de Grândola.
A autarquia lembra que o Orçamento Participativo Sénior “decorreu de Julho a Outubro, primeiramente com a apresentação das propostas nos encontros de participação, seguindo-se o processo de selecção das mesmas, pela equipa do Projecto CLDS 4 Gerações”. Foram então considerados seis projectos a votação.
A saber: Subida do Guadiana; Ir ao Teatro – Filipe la Féria; À Descoberta de Grândola; Viagem à Madeira; Transporte do Canal Caveira a Grândola e A Realização de Trabalhos Manuais. “A votação realizou-se em 13 localidades do concelho, para que todas as pessoas interessadas pudessem eleger a proposta que melhor representasse o interesse da comunidade sénior”, explica o município.
Após estas etapas cumpriu-se o apuramento da proposta vencedora. “No total foram 143 votos, 140 apurados e três nulos”, faz notar a edilidade.
O Orçamento Participativo Sénior “resulta do projecto CLDS 4G, que tem como entidades responsáveis a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL), a Câmara Municipal de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros, e cuja execução é tutelada pelo Instituto da Segurança Social IP”, sublinha a autarquia, a concluir.