Subida do Guadiana vence Orçamento Participativo Sénior de Grândola

Subida do Guadiana vence Orçamento Participativo Sénior de Grândola

Subida do Guadiana vence Orçamento Participativo Sénior de Grândola

Proposta representa investimento de quase seis mil euros e abrange um máximo de cem participantes

 

A Subida do Guadiana foi o projecto mais votado para o Orçamento Participativo Sénior de Grândola. A sessão de apuramento da proposta vencedora, entre as seis apresentadas no âmbito do projecto CLDS Grândola 4 Gerações, teve lugar no passado dia 28 no Cineteatro Grandolense.

- PUB -

“Dos seis projectos a integrar o Orçamento Participativo Sénior, a Subida do Guadiana foi o mais votado. Com uma proposta de investimento de 5 950 euros e para um total máximo de 100 participantes, pretende- -se que este projecto ainda se realize durante o ano civil de 2021”, revelou a Câmara Municipal de Grândola.

A autarquia lembra que o Orçamento Participativo Sénior “decorreu de Julho a Outubro, primeiramente com a apresentação das propostas nos encontros de participação, seguindo-se o processo de selecção das mesmas, pela equipa do Projecto CLDS 4 Gerações”. Foram então considerados seis projectos a votação.

A saber: Subida do Guadiana; Ir ao Teatro – Filipe la Féria; À Descoberta de Grândola; Viagem à Madeira; Transporte do Canal Caveira a Grândola e A Realização de Trabalhos Manuais. “A votação realizou-se em 13 localidades do concelho, para que todas as pessoas interessadas pudessem eleger a proposta que melhor representasse o interesse da comunidade sénior”, explica o município.

- PUB -

Após estas etapas cumpriu-se o apuramento da proposta vencedora. “No total foram 143 votos, 140 apurados e três nulos”, faz notar a edilidade.

O Orçamento Participativo Sénior “resulta do projecto CLDS 4G, que tem como entidades responsáveis a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL), a Câmara Municipal de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros, e cuja execução é tutelada pelo Instituto da Segurança Social IP”, sublinha a autarquia, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -