Suspeito não tem antecedentes criminais e é suspeito da autoria dos crimes de ofensas à integridade física graves e detenção de arma proibida
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 72 anos, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 54, e posse de arma proibida, no concelho de Grândola.
O suspeito, indicou a PJ em comunicado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Setúbal desta polícia.
Segundo a PJ, o homem, que não tem antecedentes criminais, é suspeito da autoria dos crimes de ofensas à integridade física graves, em contexto de violência doméstica, e detenção de arma proibida.
O suspeito e a vítima “mantiveram durante vários anos uma relação, mas estavam separados há sensivelmente um mês, facto que o suspeito não aceitava”, adiantou.
Durante o tempo em que coabitavam, referiu a PJ, “o detido terá disponibilizado à vítima quantias monetárias para que esta explorasse um estabelecimento de restauração”.
“Na passada quarta-feira, o homem acabou por ir ao encontro da mulher, exigindo-lhe a devolução das quantias que lhe tinha disponibilizado”, relatou a polícia.
De acordo com a PJ, os dois iniciaram então “uma discussão, que culminou com o suspeito a atingir a vítima com uma faca, colocando a vida desta em perigo”.
Contactada pela Lusa, uma fonte policial salientou que, após a agressão, a mulher recebeu assistência médica, mas não precisou de internamento.
O detido, acrescentou a fonte, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactos com a vítima e apresentações regulares às autoridades policiais.