A prova desportiva vai fazer uma passagem pela aldeia de Melides para terminar na cidade
A 40.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, prova de ciclismo também conhecida como ‘A Alentejana’, vai ter uma passagem pelo concelho de Grândola. A prova desportiva, que celebra este ano a sua 40.ª edição, tem início a 22 de Março e termina a 26 de Março com um trajecto que inclui a passagem por zonas do Baixo Alentejo, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Alto Alentejo.
Assim, a 2.ª etapa da ‘A Alentejana’, que inicia na cidade de Castro Verde, tem chegada ao município de Grândola depois de percorrer um total de 170 quilómetros (km). A caravana dos ciclistas vai fazer a sua primeira passagem na aldeia de Melides, freguesia de Grândola, com horário previsto para as 15h30. Na continuidade do percurso, os desportistas cortam a meta na Praça da Liberdade, em Grândola, pelas 15h55.
Na prova estarão em competição 19 equipas nacionais e estrangeiras, com um número total de 133 ciclistas. A primeira etapa da prova, que percorre 168,8 km, passa por Beja – Ourique, a segunda faz o percurso Castro-Verde – Grândola num total de 170,8 km, o terceiro dia de prova é o mais longo, com os atletas a pedalarem 191,4 km, e faz o trajecto Vendas Novas – Estremoz, o quarto dia é feito em 146,6 km entre as localidades do Crato – Castelo de Vide, e por fim, dia 26 de Março pedalam-se 154,9 km entre Monforte – Évora.
Ao fim de cinco dias de prova, os atletas terão percorrido 832,5 km.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Grândola faz um convite a todas as pessoas que queiram assistir à passagem dos atletas em competição.