Regulamento de Incentivo à Natalidade foi aprovado pela assembleia de freguesia e entrou em vigor no dia 1 de janeiro
A Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros, em Grândola, vai atribuir apoios à natalidade até 500 euros por criança a famílias que residam naquele território. O Regulamento de Incentivo à Natalidade foi aprovado pela assembleia de freguesia e entrou em vigor no começo do ano de 2026.
De acordo com a deliberação aprovada, o apoio total é de 500 euros por criança, distribuído ao longo de três anos, ou seja, 250 euros no 1.º ano, 150 euros no 2.º ano e 100 euros no 3.º ano.
De acordo com a informação desta junta de freguesia, para beneficiar deste apoio, os interessados devem “ser recenseados na freguesia e apresentar toda a documentação necessária, sendo reembolsados mediante apresentação de faturas de despesas com a criança”.
O presidente da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros, Pedro Ruas, considera que este é o apoio que o orçamento permite. Em declarações à rádio M24, o autarca explica que este incentivo é também um apoio à habitação, para garantir que as pessoas que vivem neste território têm “as melhores condições de vida e igualdade de oportunidades como se vivessem num grande centro urbano”.