No Sesimbra Night Run 2024 foi o terceiro classificado em geral masculino, arrecadando uma medalha de bronze
O atleta Ricardo Parada, 44 anos, tem uma sólida carreira no Atletismo tendo já participado em mais 40 provas, e corrido quase 2500 quilómetros.
Foi o vencedor da 9.ª edição do Ultra Trail Serra, que decorreu na serra de Grândola, conquistando uma medalha de ouro. No Sesimbra Night Run 2024 foi o terceiro classificado em geral masculino, arrecadando uma medalha de bronze.
O público escolheu-o para ser o vencedor do galardão no concelho de Grândola, localidade onde a sua participação em provas desta modalidade tem sido muito frequente.
Ao receber o prémio das mãos do presidente da Assembleia Municipal de Grândola, Rafael Rodrigues, deixou agradecimentos à organização e ao público – aos primeiros pela nomeação e ao segundo pelos votos – deixando palavras de apreço à família que, garante, tem sido o seu suporte para superar os desafios a que se propõem.
“Foi uma enorme surpresa ter sido nomeado, ser vencedor então, não estava mesmo nada à espera, agradeço ao jornal O SETUBALENSE e à PopularFM por me terem metido neste caminho. Agradecer principalmente à minha família que me apoia em todos os dias que saio para a chuva a correr desalmadamente e obrigado a todos os que votaram em mim”.
À votação estiveram também Edgar Matias, atleta do GDR São Francisco da Serra que se sagrou vice-campeão no Campeonato do Mundo Master M45 de Maratona, que decorreu em Bucareste, na Roménia e, quase a terminar o ano, foi um dos vencedores do IV Trail Running em A’Bella, em Santiago do Cacém. Também Simão Mendes, fundador e presidente da Brigada do Mar, uma organização não-governamental conhecida pela limpeza de praias. Começou entre Melides e Tróia, mas, entretanto, o projecto já abrange muito mais. No início de 2024 participou na limpeza da ‘Maré de Plástico’ na costa da Galiza.