28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaAbertura musical com Wet Bed Gang e Karetus

Abertura musical com Wet Bed Gang e Karetus

Do rap vibrante dos Wet Bed Gang à eletrizante música dos Karetus, a Feira de Grândola brilha com os sons marcantes da música portuguesa.

 

- PUB -

O palco principal da Feira de Grândola recebe no primeiro dia, esta 5ª feira, dia 24, a partir das 22 horas, dois dos nomes de relevo – em áreas diferentes – da música em Portugal, os Wet Bed Gang e os Karetus.

Com uma década de existência, os Wet Bend Gang, grupo de Vialonga, é quase um recordista de nomeações (2019, 2021, 2022 e 2023) para os Prémios Play, na categoria de Melhor Grupo, apresenta uma multiculturalidade e sonoridade que remete para a irreverência rap.

2023 está a ser um ano especialmente marcante para a banda, com uma agenda de concertos bastante preenchida, incluindo em alguns dos mais importantes festivais de música em Portugal.

- PUB -

Quase 60 milhões de visualizações no Youtube, para o seu tema de estreia, em 2018, e o álbum “Ngana Zambi’, que chegou a nº 1 no Spotify, e que inclui o tema ‘Bairro’, que numa semana foi reproduzido mais de 1.500.000 vezes, são alguns dos pontos de referência, no ano em que a banda editou o álbum “Gorilleyez”,

No que respeita aos Karetus vão atuar de seguida e provar porque são um nome em crescendo no universo da música eletrónica.

Com um nome que remete para a portugalidade, a sua imagem á tradição transmontana e às vestes que encobrem os autores das diabrices aceites e adoradas em épocas de Carnaval e/ou Natal, os Karetus vão com 13 anos de existência e são a junção musical dos Dj’s e produtores musicais Carlos Silva e André Reis.

- PUB -

A sua apresentação em disco aconteceu com “Future is now”, tema que mexeu com os meios ligados á música de tendência electrónica.

Parcerias internacionais, presenças em tops de preferências, Festival da Canção. Foram alguns dos caminhos trilhados pelo Karetus até chegarem a 2023 com uma agenda que já os levou ao Meo Sudoeste. Grândola vai ser mais uma etapa importante no caminho do duo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -