21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaGNR desmantela rede de tráfico de droga e detém 13 homens

GNR desmantela rede de tráfico de droga e detém 13 homens

Foram apreendidos vários tipos de estupefacientes, armas e duas viaturas. Investigação durava há dois anos

 

- PUB -

A GNR anunciou ontem que desmantelou na passada terça-feira uma rede de tráfico de droga, que operava em Grândola, Amadora e Olhão, tendo detido 13 homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 58 anos.

Em comunicado, a GNR indica que, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, foi possível apurar que “os suspeitos operavam em rede”, fazendo o abastecimento do produto estupefaciente na Amadora, no distrito de Lisboa, para posterior comercialização em Grândola.

“No decorrer das diligências de investigação, os militares deram cumprimento a 30 mandados de busca, 14 domiciliárias e 16 não domiciliárias, nomeadamente em armazéns e viaturas, nas localidades de Grândola, Amadora e Olhão [distrito de Faro]”, lê-se na mesma nota, que detalha o material encontrado durante as buscas.

- PUB -

“Foram apreendidos 8.765 euros em numerário, 5.007 doses de haxixe, 292 doses de liamba, 111 doses de cocaína, 24 doses de MDMA, cinco armas de fogo, 13 armas brancas, 200 munições de diversos calibres, duas viaturas, 23 telemóveis, sete peças de ouro, dois portáteis, uma câmara de filmar e material utilizado em estufas de plantação de canábis e respectivos fertilizantes.”

A operação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Comando Territorial de Faro e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Setúbal e Faro.

- PUB -

E contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Até ao fecho desta edição não foi possível apurar quais as medidas de coacção aplicadas aos suspeitos, que foram ontem presentes a juiz no Tribunal de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -