28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaCDU chega à maioria absoluta

CDU chega à maioria absoluta

Mesmo com o PS mais unido do que há quatro anos, a CDU conquistou ontem a maioria absoluta na Câmara Municipal de Grândola, assegurando quatro mandatos contra dois do PS, encabeçado por Aníbal Cordeiro, e um do Movimento Grândola Melhor, de António Candeias.

- PUB -

Com este resultado, António Figueira Mendes deixa, matematicamente, de precisar do entendimento com António Candeias (MGM), com quem esteve em aliança pós-eleitoral no mandato que agora termina.

A CDU disparou dos 34,5% em 2013 para os 43,4% nestas autárquicas, à ‘custa’, sobretudo, do PS que, com 31,4%, não conseguiu fazer a somar a força obtida pelo partido e pelo independente Aníbal Cordeiro há quatro anos, mas também do MGM que baixou dos 18,6% para os 12,9%.

Quanto a freguesias, mantém basicamente a repartição que estava. A CDU ganha, reforçando, a Freguesias do Carvalhal e a União de Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra, o MGM mantém Melides e o PS reforça em Azinheira de Barros e São Mamede do Sádão.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -