Durante o festival estreia a 63.ª criação do Teatro Extremo, com o título “Chovem Perguntas”
A 29.ª edição do Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público vai estar em vários palcos entre Almada, Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal e Sesimbra, de 17 de Maio a 2 de Junho.
Produzido pelo grupo de Teatro Sementes, de Almada, o festival vai apresentar vários espectáculos de teatro, marionetas, circo, dança, música, teatro de rua, teatro manual, clown, performances, instalações, jogos e oficinas artísticas. Destaque para a grande festa no Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, com várias actividades a decorrerem no Parque da Paz. Tem também estreia marcada, durante o festival, a 63.ª criação do Teatro Extremo, com o título “Chovem Perguntas”.
Com os espectáculos centrados em Almada, no Sementes vão estar em digressão mais de duas dezenas de companhias de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Canadá.
A apresentação do Sementes, a 28 de Abril no Teatro-Estúdio António Assunção, em AlmadaVelha, esteve a cargo do director do festival, Rui Cerveira e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros. Uma sessão em que foi também apresentada a exposição de formas plásticas “Ver, ouvir e Dizer”, realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro. Foi ainda apresentado um exercício pelos jovens que participam no Serviço Educativo do Teatro Extremo, coordenado pela atriz Bibi Gomes.
O Sementes é uma iniciativa do Teatro Extremo com o financiamento do Ministério da Cultura/DGArtes e da CMA, que conta também com o apoio dos municípios de Almada, Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal e Sesimbra.