23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Cercizimbra reconhecida com um dos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa

Cercizimbra reconhecida com um dos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa

Cercizimbra reconhecida com um dos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa

Projecto “Muvi Menta – Move a tua mente” que prevê, numa lógica de participação em iniciativas relacionadas com cidadania, cultura e educação

A Cercizimbra Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra, foi uma das cinco instituições nacionais que receberam um dos Prémios ao Valor Social, entregue pela Fundação Cepsa, no valor de 65 mil euros.

- PUB -

Trata-se de um prémio vem em reconhecimento pelo projectos de grande relevância social, nomeadamente ao nível da inclusão e qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos, mas também iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição energética”.

A Cercizimbra Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra foi distinguida com o seu projecto “Muvi Menta – Move a tua mente” que prevê, numa lógica de participação em iniciativas relacionadas com cidadania, cultura e educação, promover junto dos beneficiários, a aquisição e actualização de competências transversais, nomeadamente a organização de iniciativas diferenciadas, a pesquisa e tratamento de informações formativas e a mobilidade dentro de uma rede comunicacional complexa, em Sesimbra.

Referindo-se ainda a Os Prémios ao Valor Social, Cláudia Soares-Mendes, directora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa, indicou que estes são “um pilar da Fundação Cepsa e todas as entidades distinguidas espelham os valores solidários que a Cepsa se orgulha de promover”. Lembrou ainda que esta iniciativa anual da Fundação Cepsa “já apoiou, desde 2009, em Portugal, mais de 80 instituições que directamente promovem iniciativas que melhoram o bem-estar das pessoas, quer a nível social, que a nível ambiental”.

- PUB -

No total, esta iniciativa anual da Fundação Cepsa já apoiou cerca de 12 mil beneficiários com mais de 810 mil euros concedidos a entidades portuguesas. A edição de 2023 acolheu 94 candidaturas e, para além dos cinco projectos vencedores, distinguiu ainda cinco projectos vencedores do Prémio Especial Colaborador.

Além da Cercizimbra, foram também reconhecidas com este prémio, em cerimónia que teve lugar no Café Joyeux, em Cascais, a Compassio, a Associação de Doentes com Lúpus, o Centro Social da Irmandade de S. Torcato e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -