Xutos & Pontapés e “Salve-se quem puder”

Xutos & Pontapés e “Salve-se quem puder”

Xutos & Pontapés e “Salve-se quem puder”

Músicas antigas aliam-se às novas composições para, no dia 24 de Agosto, levar aos barreirenses um concerto memorável

“Salve-se quem puder” é o nome da tour que anda pelo País (só em Agosto, passa por 10 localidades) e que passa pelo Barreiro no dia 24, trazendo os Xutos e Pontapés ao Palco das Marés.

- PUB -

Andam nestas andanças desde finais dos anos 70 do século passado – escrito assim, parecem velhos, mas os Rolling Stones ainda começaram na década anterior aos Xutos e também por aí andam… com energia.

Posta esta comparação, não resisto a dar-lhe continuidade: ninguém vai a um concerto dos Stones a pensar ouvir “na integra” o último disco da banda. Ninguém vai a um concerto dos Xutos a pensar ouvir “na integra” o último disco da banda.

Mas focando-nos na banda portuguesa, não temas duvidas de quem estaremos “agarrados” do primeiro ao último tema, seja “O homem do leme”, os “Contentores”, o “Dia de S. Receber”, a “Chuva Dissolvente”, o “Para ti Maria”, o “Circo de Feras”, o “Á minha maneira”, o “Aí se ele cai” e temos quase a certeza de que tudo terminará n’ “A minha Casinha”.

- PUB -

Mas se não for assim tão linear, o line-up será igualmente arrebatador. Afinal isto é só “rock and roll”, mas nós gostamos.

Acho que os Stones também diziam algo parecido. Perante estas considerações, penso que ninguém pode dizer que viu demasiados concertos dos Stones, nem dos Xutos & Pontapés. E neste caso temos o privilégio de os ter mais á mão, dia 24 de Agosto, a encerrar em grande as Festas do Barreiro. E no final… “Salve-se quem puder”, que eles vão para outro lado.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não