Centro local está instalado em pavilhão da Escola Secundária de Santo André
O início do processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou na passada sexta-feira, no Barreiro, numa acção conduzida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho em parceria com a autarquia local, respeitando as diversas indicações estabelecidas para a primeira fase, que inclui pessoas com mais de 50 anos, com comorbilidades associadas, além de cidadãos com mais de 80 anos.
A câmara recorda a toda a população que “a vacinação ocorre apenas e só para quem tem marcação”, efectuada pela autoridade saúde, alertando os demais barreirenses que não devem deslocar-se ao local se não tiverem agendada qualquer marcação para este efeito.
Para que a operação pudesse avançar, foi montado no pavilhão da Escola Secundária de Santo André, um centro de vacinação por se tratar de um local de grande dimensão, que é “servido por transportes públicos e que possui estacionamento, para os casos de quem utiliza o transporte individual”, explicou recentemente o presidente Frederico Rosa, no decorrer da última reunião de câmara.
No interior daquele espaço, o município conseguiu isolar o portão de acesso ao pavilhão, sem que a população tivesse a necessidade de utilizar a entrada principal daquele estabelecimento de ensino para que pudesse ser vacinada. Para este efeito, foi criado naquele espaço um circuito de entrada e saída ao ar livre, para que não fosse necessário recorrer sempre ao mesmo trajecto, possibilitado “a fluidez de circulação no local”, adiantou o autarca.