Município alerta utentes para reforço da verificação das viagens nos autocarros
Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) anunciaram esta terça-feira que decidiram reforçar a fiscalização dos seus títulos de transporte, tendo a autarquia local sublinhado que a utilização das carreiras apenas pode ser feita pelos portadores que possuam os referidos bilhetes.
A câmara informa que “os passageiros com direito a transporte ‘sem custo pelo utilizador’ devem ser portadores de títulos comprovativos desse direito e validados no início de viagem”, adverte.
De acordo com o município barreirense, além da falta de título de transporte válido, também “a exibição de título de transporte inválido […], ou a recusa da sua exibição constituem infracções puníveis por lei”, acrescenta, tal como títulos viciados ou caducados, em estado de conservação que não permita a verificação da identidade do portador, ou da validade, ou casos de títulos de transporte sem validação, nos casos em que esta seja exigida.
A edilidade recorda que as infracções ocorridas são, neste momento, punidas com uma coima que se situa entre os 120 e os 350 euros, correspondentes aos valores mínimos e máximos cobráveis pelos serviços municipalizados.