27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Trabalhadores da Sovena avançam para quatro dias de greve

Trabalhadores da Sovena avançam para quatro dias de greve

Trabalhadores da Sovena avançam para quatro dias de greve

Aplicação discriminatória de aumentos salariais e discriminação no acesso a cuidados de saúde, são as reivindicações dos trabalhadores da Sovena que entram em greve na próxima semana

 

 

- PUB -

Os trabalhadores da empresa Sovena Portugal – Comsumer Goods anunciam que vão realizar uma greve de quatro dias. Segundo comunicado apresentado pelos trabalhadores a greve está agendada para 22, 23, 24 e 26 de Abril, com duas horas de paragem por turno.

Quanto aos objectivos desta greve centram-se na defesa do caderno reivindicativo de 2019, assim como a sua efectiva negociação.

Segundo refere a União de Sindicatos de Setúbal, os trabalhadores decidiram avançar para greve ao analisarem as respostas da empresa ao caderno reivindicativo de 2019.

- PUB -

Nas respostas da empresa a este documento, os trabalhadores destacam existir “uma aplicação discriminatória dos aumentos salariais”, com “políticas salariais discriminatórias”. Assim como “discriminação dos trabalhadores no acesso ao hospital da CUF”.

A Sovena Portugal foi contactada no sentido de esclarecer estas alegações, mas até ao momento do fecho desta edição não prestou quaisquer declarações.

 

- PUB -

Mais de um século de história

 

A ligação da Sovena Portugal ao Barreiro começou através do industrial Alfredo da Silva aquando da criação da CUF (Companhia União Fabril), que viria a abranger diferentes áreas de negócio desde a construção naval à refinação de óleos alimentares.

Hoje, a Sovena continua a manter parte da sua actividade ligada ao Barreiro, na refinação e embalagem de óleos e azeites.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -