Câmara do Barreiro comunica decisão na mesma altura em que vão entrar em vigor, na segunda-feira, os horários das férias escolares
A partir da próxima segunda-feira, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão reduzir a sua oferta no número de carreiras, anunciaram aqueles serviços municipalizados, devido à existência de vários casos de motoristas que se encontram em isolamento profiláctico dado terem testado positivo à covid-19, por inerência ao seu trabalho.
Em comunicado e apesar de todas as preocupações, a autarquia local esclarece que a medida se impõe para evitar situações de contágio na empresa ou por “necessidade de apoio à família” dos respectivos trabalhadores, situação que se verifica em função do evoluir da actual situação de pandemia.
O município pede aos utilizadores destes transportes “a compreensão de todos para o esforço que está a ser feito no sentido [dos TCB manterem] o serviço de transporte público nesta época particularmente incisiva e contagiosa”, agradecendo, em particular, tanto aos motoristas como às suas famílias com uma mensagem de “solidariedade e esperança”, pelo esforço que continuam a manifestar no sentido de garantirem que seja dada “resposta às necessidades” de todos os passageiros.
De acordo com a empresa, na mesma altura, entram também em vigor os horários do período de férias escolares. “Os TCB abrandam um pouco, para voltar rapidamente com mais energia e mais mobilidade”, assegura o município.