Suspeito de quatro roubos no centro do Barreiro fica em prisão preventiva

Suspeito de quatro roubos no centro do Barreiro fica em prisão preventiva

Suspeito de quatro roubos no centro do Barreiro fica em prisão preventiva

PSP deteve homem que recorria a violência para roubar telemóveis. Gravidade dos crimes estava a escalar, diz a polícia

Um homem “fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo, um dos quais qualificado”, no Barreiro, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido no passado dia 5 e presente a juiz, anunciou ontem a PSP.

- PUB -

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito e mediante mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal”, pela prática dos crimes “ocorridos entre os dias 7 e 26 de outubro”, deste ano, indica a PSP, em comunicado.

De acordo com a polícia, o homem “atuava, preferencialmente, na zona central da cidade”, e abordava as vítimas “com recurso à ameaça e violência”, para subtrair-lhes “bens pessoais, nomeadamente telemóveis”. “Foi ainda possível apurar que o mesmo vinha, progressivamente, a escalar o nível de gravidade e agressividade das suas ações criminosas, revelando uma tendência crescente de perigo para as vítimas”, lê-se no comunicado.

A PSP garante ainda que, na sequência das diligências de investigação desenvolvidas, reuniu “prova suficiente e consistente que permitiu proceder à interceção e subsequente detenção do suspeito”.

- PUB -

O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não