PSP deteve homem que recorria a violência para roubar telemóveis. Gravidade dos crimes estava a escalar, diz a polícia
Um homem “fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo, um dos quais qualificado”, no Barreiro, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido no passado dia 5 e presente a juiz, anunciou ontem a PSP.
O suspeito foi detido “fora de flagrante delito e mediante mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal”, pela prática dos crimes “ocorridos entre os dias 7 e 26 de outubro”, deste ano, indica a PSP, em comunicado.
De acordo com a polícia, o homem “atuava, preferencialmente, na zona central da cidade”, e abordava as vítimas “com recurso à ameaça e violência”, para subtrair-lhes “bens pessoais, nomeadamente telemóveis”. “Foi ainda possível apurar que o mesmo vinha, progressivamente, a escalar o nível de gravidade e agressividade das suas ações criminosas, revelando uma tendência crescente de perigo para as vítimas”, lê-se no comunicado.
A PSP garante ainda que, na sequência das diligências de investigação desenvolvidas, reuniu “prova suficiente e consistente que permitiu proceder à interceção e subsequente detenção do suspeito”.
O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.