12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
StartUp Barreiro desafia interessados a apresentarem projectos inovadores

StartUp Barreiro desafia interessados a apresentarem projectos inovadores

StartUp Barreiro desafia interessados a apresentarem projectos inovadores

Bootcamp de empreendedorismo social realiza-se durante três dias e vai contar com a participação de especialistas. Inscrições já estão abertas

Já tem data marcada e pretende juntar “empreendedores, estudantes e entusiastas interessados em transformar desafios sociais em oportunidades de negócios sustentáveis”. O objectivo do 1.º Bootcamp de Empreendedorismo Social é revelado por Nádia Leitão, coordenadora da StartUp Barreiro, que vai acolher o evento nos dias 5, 6 e 12 de Dezembro próximo, entre as 9 e as 18 horas.

Intitulada “Social UP”, a iniciativa já tem inscrições abertas e a participação, gratuita, é dirigida “a empreendedores, estudantes ou qualquer pessoa interessada em fazer a diferença na comunidade”.

- PUB -

De acordo com a coordenadora responsável pela incubadora de empresas, o evento constitui uma “oportunidade perfeita” para todos os que têm “uma ideia ou projecto social”, que pretendam levar “para o próximo nível”.

“Este bootcamp representa uma oportunidade única para todos aqueles que aspiram a criar um impacto positivo significativo na sua comunidade”, reforça em relação ao “evento transformador” que, adianta, “promete capacitar mentes inovadoras e visionárias na busca por soluções inovadoras para os desafios sociais locais”.

Para o efeito, o “Social UP” vai proporcionar oficinas práticas, para dar a conhecer “ferramentas e estratégias” para lançamento de projectos, bem como a interacção, através de networking, entre “participantes, mentores e especialistas em empreendedorismo social”.

- PUB -

O evento vai permitir também que sejam testadas “ideias e competências em desafios práticos” e engloba a possibilidade de os participantes receberem “orientação personalizada de mentores experientes”. Para o último dos três dias do certame estão agendadas “palestras” motivacionais, com a “partilha de casos de sucesso” por “empreendedores sociais” que alcançaram êxito nas suas acções. Prevista ainda está a “apresentação” dos projectos sociais dos participantes “a uma audiência diversificada”.

As candidaturas ao “1.º Bootcamp Social” do Barreiro podem ser efectuadas até ao próximo dia 20.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -