Conselho de administração diz que certificação traduz a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição
O Serviço de Imunohemoterapia (SIH) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) acaba de ser certificado pela Norma NP EN ISO 9001:2015, em todas as actividades desenvolvidas por aquela equipa do estabelecimento de saúde.
O Sistema de Gestão da Qualidade implementado neste serviço, segundo a instituição, visa “aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para a sua melhoria e para a garantia da conformidade, tanto com os requisitos do cliente como com as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis”.
Para Isabel Leal, directora do SIH, é “importante conseguir a certificação realizada por uma entidade externa acreditada (SGS), o que atesta que o Serviço presta cuidados com segurança, qualidade e rigor”.
A responsável reconhece e agradece o empenho da equipa daquele serviço que esteve envolvida no processo de certificação, bem como a colaboração prestada por todos os serviços de apoio, em particular, do Gabinete de Gestão da Qualidade e o Gabinete de Comunicação e Imagem do CHBM. O Serviço de Imunohemoterapia deixa ainda uma palavra de agradecimento à anterior diretora, Joaquina Bilro, que se reformou no decorrer deste processo de certificação.
O conselho de administração daquele estabelecimento hospitalar entregou, durante a manhã desta quarta-feira, o certificado a este serviço “louvando o esforço de todos os envolvidos na obtenção deste reconhecimento, que traduz o rigor do SIH no cumprimento de standards internacionais e a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição”.
Além deste, actualmente, o CHBM tem mais sete serviços certificados: aprovisionamento, radioterapia, pediatria, oncologia, bloco operatório, recursos humanos e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório, tendo estes dois últimos sido certificados recentemente.