James Mallon é autor, vigário, e veio a Portugal defender a necessidade de “sair da zona de conforto”
James Mallon, sacerdote canadiano e autor de “Renovação Divina – de uma paróquia de manutenção a uma paróquia missionária”, esteve na Paróquia de Palhais e Santo António, uma das 62 apoiadas pelo padre James Mallon, com o intuito de construir uma paróquia de discípulos-missionários.
Entre 8 e 11 de Fevereiro, James Mallon, também vigário episcopal para a renovação paroquial da Arquidiocese de Halifax-Yarmouth, no Canadá, falou na falha das paróquias centradas na “manutenção”.
Referiu também a importância de cada um sair da zona de conforto: “Deus ama-nos tanto que saiu da sua zona de conforto e fez-se um de nós. Foi ainda mais longe e deu a sua vida e abraçou a morte. Ama-nos antes de nós o amarmos. Nós amamos Deus, como resposta ao seu amor por nós. E o amor faz-nos sair das seguranças”.
“No Canadá as pessoas sentam-se sempre no mesmo lugar na igreja, durante anos, e não conhecem a pessoa que está ao seu lado. É por isso que temos de sair da nossa zona de conforto”, frisou, defendendo o seu ponto de vista sobre o que deve ser feito.