Rua Miguel Bombarda com novo figurino em Agosto

Rua Miguel Bombarda com novo figurino em Agosto

Rua Miguel Bombarda com novo figurino em Agosto

Intervenção já arrancou e é para estar concluída em seis meses. A artéria vai passar a ser de sentido único

Em Agosto próximo, a Rua Miguel Bombarda, no Barreiro, vai apresentar um novo “figurino”. É que as obras de requalificação daquela zona, iniciadas na última segunda-feira, têm conclusão prevista para daqui a seis meses.

- PUB -

Depois de concluída a empreitada, a Rua Miguel Bombarda “passará a ser de sentido único – Túnel/Avenida Alfredo da Silva –, de forma a continuar a permitir o acesso à Avenida da República e o estacionamento”, explica o município. Além disso, de acordo com a mesma informação divulgada pela autarquia, aquela artéria “ao fim-de-semana, de forma a estimular o comércio local tradicional, será apenas pedonal e terá diversas animações”.

Inserida no plano de recuperação urbana do Barreiro Velho, a intervenção na Miguel Bombarda já arrancou e abrange “o troço situado à saída do túnel e o cruzamento com a Avenida Alfredo da Silva”.

Segundo a Câmara Municipal do Barreiro, as obras de requalificação vão proporcionar “melhores arruamentos, mais condições de segurança viária e pedonal, novo mobiliário urbano, novos pavimentos e zonas verdes”. Mas, a empreitada é também destacada por um outro conjunto de trabalhos de extrema importância para a zona. “Esta obra terá uma grande componente ao nível do subsolo, nomeadamente, a alteração da rede de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, ao nível de infra-estruturas eléctricas, de iluminação pública, de telecomunicações e da rede de gás natural”, sublinha a autarquia.

- PUB -

Nos próximos tempos, a execução dos trabalhos vai obrigar a alterações do trânsito automóvel na zona. “Durante o período de obra, o trânsito, onde se incluem os Transportes Colectivos do Barreiro, vai seguir o desvio alternativo pela Rua Stara Zagora. Será criada uma bolsa de estacionamento, no terreno junto às oficinas da CP e a Rua Miguel Bombarda apenas terá acesso para viaturas de emergência, cargas e descargas”, alerta o município, a finalizar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -