Espectáculo vai decorrer no Auditório Municipal Augusto Cabrita
“Romeu & Julieta” intitula o espectáculo que a Companhia Quorum Ballet, sob direcção artística de Daniel Cardoso, vai levar ao palco do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) no próximo dia 25 (sábado). O início do “show” está marcado para as 21h30.
Trata-se de “uma nova criação inspirada em ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare”, e representa mais um “desafio” para Daniel Cardoso, que assina também a coreografia e o conceito do espectáculo, revela a Câmara Municipal do Barreiro, enquanto entidade promotora da iniciativa.
“Esta nova produção nasce do desejo de continuar a trabalhar os grandes clássicos, dando seguimento ao trabalho desenvolvido com ‘Lago dos Cisnes’ e ‘Sagração da Primavera’ de Daniel Cardoso, relacionando-os com a vida e a sociedade de hoje”, adianta a autarquia.
O espectáculo remete o público para “o mundo do amor romântico”, imune a qualquer tentativa de destruição. “Um amor que é cego, um tipo de amor tão forte que nem pela morte poderá ser vencido. Poderá esta história ser transposta para a actualidade, numa época em que egocentrismo, egoísmo e autoindulgência são focos principais nas nossas vidas?”, questiona-se no texto de promoção ao espectáculo, inspirado numa das mais consagradas obras de Shakespeare – uma história de amor há muito reconhecida à escala planetária.
“A coreografia de Daniel Cardoso, ao lado da música de Sergei Prokofiev, visa questionar o público sobre o que temos de mais precioso nas nossas vidas e que muitas vezes esquecemos… o amor.”
A interpretação estará a cargo dos bailarinos Fernando Queiroz, Inês Godinho, Isadora Miragaia, John Hackett, Margarida Carvalho, Mariana Matos, Pedro Alves e Upock Qauqavan. Dirigido a maiores de 6 anos, o espectáculo tem a duração de 1 hora e 45 minutos, já incluindo 15 minutos de intervalo. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos no AMAC, na Ticketline e noutros postos aderentes.