Partido destaca forte ligação do barreirense à área social
O PSD do Barreiro anunciou esta terça-feira que vai voltar a apostar na candidatura de Luís Murilhas, à presidência da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.
O barreirense, membro actual daquele executivo e técnico de tráfego e assistência em escala no Aeroporto de Lisboa, com 44 anos, é também técnico de Serviço Social em várias instituições públicas e privadas.
De acordo com o partido, o candidato “tem estado fortemente ligado à área social junto de jovens em risco, ex-reclusos, bem como no apoio às populações mais desfavorecidas e a vítimas de violência doméstica”.
Ao longo dos anos, Luís Murilhas tem ainda defendido “mais apoio ao associativismo”, ao “combate à exclusão social” e ao apoio às famílias de classe média que “perderam rendimentos devido ao covid”.
Uma das prioridades, segundo o candidato, “tem a ver com a melhoria das condições no acesso à saúde”, onde lembra que “existem milhares de pessoas sem acesso a médicos de família”, sendo por esse motivo “necessário um reforço urgente de profissionais de saúde”.
Luís Murilhas defende igualmente “uma maior limpeza do espaço público, bem como o reforço de segurança e a implementação da videovigilância nas zonas mais críticas”, sendo esta uma das principais prioridades de Bruno Vitorino, candidato desta força política à presidência da Câmara Municipal, sob o mote “Dar Futuro ao Barreiro”.
Ao nível do associativismo, o candidato à União de Freguesias tem mantido, também, um papel activo, integrando presentemente os órgãos sociais do Grupo Desportivo Fabril.