Ponte pedonal no Barreiro interditada por motivos de segurança

Ponte pedonal no Barreiro interditada por motivos de segurança

Ponte pedonal no Barreiro interditada por motivos de segurança

Relatório conclui que as anomalias na estrutura são significativas do ponto de vista da sua severidade

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro interditou ontem a utilização da ponte pedonal Heraldo, por motivos de segurança, anunciou a autarquia.

- PUB -

Em comunicado, a Câmara Municipal do Barreiro explica que, no âmbito da avaliação regular de estruturas que faz, foi solicitada uma avaliação técnica de engenharia, por entidade externa certificada, à ponte pedonal do Heraldo, vulgarmente conhecida como “ponte velha”, localizada entre a Rua Aníbal Pereira Fernandes e a Rua Francisco Casal, na Verderena.

O objetivo era avaliar o seu atual estado de conservação e os elementos estruturais.

O relatório agora recebido, adianta a autarquia, conclui que “as anomalias existentes nos elementos estruturais e construtivos da ponte do Heraldo (passagem pedonal) são significativas do ponto de vista da sua severidade, abrangendo a generalidade dos elementos, comprometendo fortemente o desempenho geral dos mesmos”.

- PUB -

Ainda segundo o relatório “a durabilidade estrutural é manifestamente reduzida, sobretudo nos elementos constituintes do tabuleiro da ponte”, podendo estar em causa a segurança estrutural.

Atendendo ao avançado estado de degradação da referida estrutura, refere o relatório, não são garantidas as condições de segurança, para a sua normal utilização.

Face a estas conclusões, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro determinou a interdição imediata da utilização da ponte do Heraldo, por motivos de segurança.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não