Suspeito estava em liberdade condicional no dia do crime. Tem antecedentes de crimes graves, nomeadamente roubo e tráfico de estupefacientes
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem, de 30 anos pelo homicídio de David Pires, jovem de 19 anos, no Barreiro, em Agosto. Na origem do crime esteve um encontro entre agressor e vítima para discutir territórios de tráfico de droga – as chamadas bancas de droga.
Agressor e vítima encontraram-se através de um intermediário num ringue público na Zona 4, um bairro social perto da Escola Secundária Augusto Cabrita, na zona do Alto do Seixalinho.
Após confrontos, o homicida disparou vários tiros contra a vítima, que viria a falecer na Avenida Movimento das Forças Armadas, nas imediações do bairro social. Foram vistos dois homens a perseguir a vítima, mas o segundo seria o intermediário do encontro e que não teve participação no homicídio.
O suspeito fugiu logo de seguida e viria a ser detido pela PJ de Setúbal. Estava em liberdade condicional no dia do crime, apresenta antecedentes por crimes graves, nomeadamente, roubo e tráfico de estupefacientes, e esteve preso nos últimos dez anos.
No momento do crime, uma carrinha passava no local onde David Pires foi baleado. A condutora, uma enfermeira, parou junto ao jovem de 19 anos e levou-o para a urgência do Hospital do Barreiro, onde viria a morrer, apesar das manobras de reanimação. A PSP chegou a fechar ao trânsito a Avenida Movimento das Forças Armadas, tentando evitar a fuga de suspeitos.