São 30 livros destinados a crianças dos 2 aos 12 anos que estejam hospitalizadas
A ala pediátrica do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, passa a contar a partir desta quarta-feira com uma biblioteca composta por 30 livros, para idades dos 2 aos 12 anos, doada pelo Pingo Doce.
A iniciativa resulta de “um novo projecto de promoção da literacia infanto-juvenil”, que a cadeia de supermercados tem em marcha para as valências de pediatria de todos os hospitais do País. “Promover hábitos de leitura entre os mais novos que estão hospitalizados” é o objectivo do projecto, indica o Pingo Doce.
“Os livros infantis estão agora a ser entregues às unidades de pediatria, juntamente com uma casa biblioteca em madeira para acomodar a colecção. Entre as obras infantis exclusivas, podem-se encontrar alguns dos livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior prémio do País nesta área”, salienta a cadeia de supermercados.
Na conjunto das obras exclusivas da insígnia estão “O Livro que não sabia o que queria ser, de Márcio Martins e Cláudia H. Abrantes, e o Avô Minguante, de Daniela Leitão e Catarina Silva”, além de “O Incrível Livro dos Porquês ou o Capuchinho Vermelho”, entre outras.
O Pingo Doce tem mais de 500 livros exclusivos já lançados e mais de dois milhões de exemplares vendidos.
A oferta de uma biblioteca com 30 obras insere-se num dos eixos de responsabilidade social do grupo.