Artista portuense será acompanhado pelos Comité Caviar
O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade, recebe na noite de 3 de Dezembro um espectáculo com Pedro Abrunhosa, que far-se-á acompanhar pela banda Comité Cavier, com direcção musical de Cláudio Souto. O artista e compositor, nascido na cidade nortenha, entrou no mundo da música pela via erudita e quando chegou ao jazz tocou com artistas como Todd Coolman, Joe Hunt, Wallace Rooney, Steve Brown e Gerry Nyewood, tendo mais tarde acompanhado os seus mestres de contrabaixo, Adriano Aguiar e Alejandro Erlich Oliva.
Além destes parceiros musicais, Abrunhosa participou ainda em diversos seminários realizados no estrangeiro e formou bandas, tendo tocado em orquestras e realizado tournées. A sua epopeia começou com o álbum “Viagens”, em 1994, com uma parceria de Maceo Parker, eterno companheiro de James Brown.
A sua carreira inclui ainda o trabalho “Tempo”, que alcançou a marca de 80 mil vendas em apenas uma semana, em 1996. Quatro anos mais tarde surge o álbum “Silêncio” e, em 2002, o trabalho “Momento”, seguindo-se um ano mais tarde o triplo álbum “Palco”.
Já o álbum “Intimidade”, gravado ao vivo em 2005 na inauguração da Casa da Música do Porto, antecede o lançamento do disco “Luz”. 2010 surge como um “ano de viragem”, altura em que o músico reúne os Comité Caviar e decide aliar-se ao produtor João Bessa, lançando os álbuns “Longe”, “Contramão” e “Espiritual”, em 2019, deixando as suas marcas de compositor, num período marcado por milhares de concertos, salas esgotadas, digressões e recintos lotados, sendo multiplatinado em praticamente todos os discos.