Comunistas lembram que instituição teve lucros de 60 milhões até Março de 2021
A Comissão de Freguesia de Alto do Seixalinho do PCP, no Barreiro, manifestou esta segunda-feira o seu “total repúdio pelo encerramento do balcão do BPI no Largo 3 de Maio” que, segundo o partido, alegadamente, “estará nas intenções daquele Banco”.
Os comunistas barreirenses consideram a medida “injustificável”, tendo em conta o recente anúncio de “lucros superiores a 60 milhões de euros”, feito pela administração daquela instituição bancária.
“Estes lucros representam um crescimento de 850%, só no primeiro trimestre deste ano e em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmam.
De acordo com o PCP, a concretizar-se, a medida “põe em causa o bem-estar público, privando a população e pequeno comércio do único serviço bancário de proximidade nesta zona da freguesia, indispensável no seu dia-a-dia”, explicam, adiantando que aquela entidade “continua a acumular enormes lucros” e avança “com medidas que apenas acentuam a falta de respeito por esses mesmos clientes”.
Por este motivo, aquela Comissão solidariza-se com os clientes e diz “não ao encerramento do balcão” desta freguesia do concelho do Barreiro, manifestando a sua “solidariedade” com as acções que os clientes, trabalhadores e população “venham a tomar” para contestar o alegado fecho do balcão do BPI naquela zona do território.