Pelouros a atribuir serão conhecidos na próxima reunião do município
A cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Barreiro para o mandato 2021-2025 está marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h00, num acto solene que terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia, situada na Quinta dos Fidalguinhos. Após a vitória do Partido Socialista nas autárquicas do último dia 26, onde a força política conseguiu alcançar a maioria absoluta, elegendo sete vereadores, o novo executivo será agora empossado, sendo os pelouros conhecidos apenas no decorrer da sessão pública de Câmara da próxima semana, prevista para dia 13.
Os vereadores Rui Braga e Sara Ferreira, que transitam do último mandato, deverão continuar a assumir as mesmas pastas, com alguns reajustes que terão que ser feitos em virtude da eleição para a edilidade de Rui Pedro Pereira e Maria João Regala, Arlete Cruz e Carlos Guerreiro, tendo o edil barreirense reunido recentemente com a sua vereação.
André Pinotes Batista dará posse ao presidente reeleito, Frederico Rosa, bem como aos restantes eleitos da Câmara Municipal. Durante a solenidade terá igualmente lugar uma Assembleia Municipal que elege o seu presidente, sendo que 20 dos 31 deputados fazem parte das listas dos socialistas.
O novo mandato, ao que O SETUBALENSE apurou, será marcado pela implementação de “ganhos de eficiência e de maximização dos recursos”, com um ‘novo’ executivo de maioria absoluta que está apostado na lógica do “trabalho de continuidade” iniciado em 2017, com o objectivo de concretizar os projectos e a obra em curso no território.
Recorde-se que as autárquicas deste ano ditaram a não eleição do vereador do PSD, Bruno Vitorino, que fez parte dos executivos nos últimos 16 anos, sendo que os pelouros de sua responsabilidade serão agora redistribuídos pelos restantes eleitos.