Mudança do serviço, que tem vindo a ser assegurado na unidade de Quinta da Lomba, pode ser efetuada a partir desta sexta-feira
O novo Centro de Saúde do Alto do Seixalinho – Unidade de Saúde Familiar (USF) Alburrica – está prestes a abrir portas aos utentes. O equipamento “fica concluído esta semana”, confirmou Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, a O SETUBALENSE.
De acordo com o autarca, está “tudo pronto para que, a partir desta sexta-feira, seja efetuada a mudança do serviço que tem vindo a ser assegurado no Centro de Saúde de Quinta da Lomba para as novas instalações”.
Ainda segundo Frederico Rosa, o recém-construído Centro de Saúde do Alto do Seixalinho já se encontra equipado com “mobiliário” e o processo de instalação do material clínico também está “praticamente finalizado”, tarefa da responsabilidade da Unidade Local de Saúde Arco Ribeirinho (ULSAR).
A abertura do novo espaço no Alto do Seixalinho vai permitir descongestionar o Centro de Saúde de Quinta da Lomba, que tem em curso uma intervenção de requalificação no valor de cerca de 750 mil euros, também quase concluída.
Em marcha está ainda a requalificação do Centro de Saúde do Barreiro (USF Eça) e prevista para se iniciar no imediato está a construção do Centro de Saúde dos Fidalguinhos.