Município barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Município barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Município barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

|

Autarquia foi distinguida com Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano

 

A Câmara do Barreiro acaba de ser distinguida com o Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano. Frederico Rosa, presidente do município, e a vereadora Maria João Regalo marcaram presença na cerimónia promovida pela Ordem dos Psicólogos, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), realizada ontem em Lisboa.

- PUB -

Evento teve lugar ontem na cidade lisboeta e contou a presença da ministra da Saúde, Marta Temido

De acordo com a autarquia, a distinção, com vigência de dois anos, “reconhece a importância que damos ao bem-estar dos trabalhadores da autarquia que […] se reflecte na sua produtividade” de forma directa. “Deixo um agradecimento aos trabalhadores que, todos os dias, se empenham em tornar o local de trabalho dos colegas cada vez mais saudável”, destacou Maria João Regalo, responsável pela área de Recursos Humanos.

O júri reconheceu 64 organizações, com este selo e atribuiu prémios aos três primeiros classificados, nas categorias de micro e pequenas empresas/organizações, médias empresas/organizações e grandes empresas/organizações.

A iniciativa em causa pretende “incentivar e divulgar boas práticas das organizações” nacionais, sejam privadas ou públicas, no que concerne à segurança, saúde e ao bem-estar ocupacional. O evento em causa contou com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

- PUB -

Para a Ministra da Saúde, Marta Temido, “é muito importante reconhecer e promover as boas-práticas das organizações, que contribuem para a segurança, bem-estar e saúde dos seus profissionais”. O painel de oradores incluiu ainda Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos, Filipe Correia, vice-presidente da Câmara de Lisboa, e Carlos Fernandes da Silva, presidente do júri deste prémio.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -